segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Laura chegou dia 26/07/2014

Já comecei diversos textos e parei, por falta de tempo, conclusão ou pq caiu no esquecimento, não queria q fosse assim, mas a correria da maternidade ainda me surpreende. 
Chego ao fim de cada dia me sentindo como uma criança que brincou o dia inteiro e a noite está acabada! É assim q me sinto! Como se tivesse corrido, pulado, jogado, nadado e etc... Mas as vezes a noite ainda consegue ser mais cansativa pq não consigo ter o sono de uma criança dessas!!! Pelo contrário preciso acordar, amamentar, despertar no melhor sono e as vezes quando consigo dormir novamente, começa tudo de novo, MAS NADA consegue ser mais compensador, para mim não existe dinheiro no mundo capaz de pagar esse prazer! É muito gostoso! É a cada dia amo mais e mais!!! 
Laura chegou e curou minha insônia, deu novo rumo aos meus pensamentos e agora não sou mais eu é ainda busco me encontrar.
Hoje 25/11/2014 estaremos contando nossa história no programa "boas vindas" da gnt, canal 41 as 21:00, resumindo tudo o que passamos até o momento em eu conhecemos a Laura, não sei como ficou, mas completando 4 meses, tenho a certeza q todo aquela medrosa não existe mais, que todo o sofrimento foi superado e que tudo realmente valeu a pena, não consigo se quer lembrar do meu repouso, passou, simplesmente passou e agora meu troféu é de verdade, tem nome sobrenome e agora sou mãe, sou leoa e as poucos nasce uma mulher mais forte dentro de mim, maternar é se superar a cada dia, é reerguer forças e ser capaz de fazer pelo outro o que não fazemos nem por nos mesmo, por isso só quando somos mãe entendemos o amor das nossas mães. 
Aqui o link de uma prévia do programa de hoje:
 Breve confabularei sobre as graças e desertas minhas e da Laura, que está cada dia mais linda! 
Por isso antes que eu a culpe por essa madrugada, aproveito que ela adormecei e volto ao meu soninho tbm! Boa noite!💤💤💤💤💤


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Retoque de raiz na gravidez!

Os cabelos brancos surgem por volta dos 33 anos quando muito por volta dos 40. Eles tardam mas não falham, o que acontece é que os melanocitos células que produzem a melanina responsável pela pigmentação do fio envelhecem e com isso não manda mais pigmentação para o bulbo capilar onde o fio é formado, tambem existe a origem genética mas são rarissimos os casos de pessoas acima de 40 sem fios brancos. Nos homens isso pode ser um charme já na mulher pode significar um desleixo. Na cabeça dessa pessoa q vos escreve, desde os vinte e poucos, mas antes arrancava quando surgia um intrometido,  e sempre ouvia aquela famosa frase, " não arranca pq aonde vc arranca nasce 5" deve ter sido esse meu problema!!! Ate q o tempo vai passando e se eu arrancar agora é arriscado ficar careca😳. Na hora em q um profissional vai fazer um diagnóstico do seu cabelo para um simples retoque o q ele deve observar é o % de cabelos brancos em relação aos outros, até mesmo para resolver qual o melhor produto aplicar. Ainda tenho em média 30% mas de uns 4 anos para cá preciso retocar minha raiz mensalmente, pq muito me incomoda um fio branco aparecendo, até fiz "ombre hair" e puxei umas luzes em alguns lugares para tentar dar uma segurada nos retoques mas não teve muito jeito! Meu GO é super tranquilo e não me proíbe de nada, depois de 20 semanas ele liberou, fez algumas recomendações como; usar mascara, um ventilador em cima de mim e pediu para evitar aplicar na raiz, e ainda me sugeriu "luzes" ou "ombre hair".. Rsrsrs Mas como já estava a 5 meses sem retoques meu marido me convenceu a esperar o bebê nascer e não arriscar. Como estou de repouso e saio muito pouco de casa e nesse momento meu único foco é o meu bebê concordei, até pensei em cortar e usar a " inoa" da Loreal q é uma coloração sem amônia, ou algum tonalizante mas  eles tem outras substâncias q são nocivas ao feto. 

Cresci ouvindo minha mãe dizer que o cabelo é a alma da mulher e hoje esse é um lema meu, na verdade acho que a aparência ou a impressão q uma mulher passa vai além do cabelo, mas o cabelo é sem dúvida um bom cartão de visitas. Uma raiz retocada, um cabelo escovado, unha feita, sobrancelha arrumada, maquiagem de leve não tem como não deixarem uma mulher mais bonita! E mais feliz tbm! Mulher é isso é cuidado é detalhe, e para completar a felicidade nada melhor que uma roupa nova !!! Oh alegria!!! Poucas coisas me fazem sentir tão bem quanto esses detalhes!

Tudo bem que tem mulher q até de cabelo branco fica linda o que nunca será o meu caso, Meryl Streep linda e maravilhosa quando interpretou Miranda não é para qualquer um, mas para todo esse glamour garanto q o cuidado era maior q um simples retoque de raiz para esse branco não amarelar, além do que o maior detalhe de todos é que ela vestia Prada...rsrsrsrs voltando a minha realidade!!!

Uma amiga veio me visitar e conversando sobre essa minha abdicação da beleza nesse momento eu falei q estava com vontade de cortar e fazer umas mechas esses papos, e ela me aconselhou a fazer assim q a Laura nascer até para me ajudar com minha auto estima q ela disse q a gente fica se sentido bem caidinha nesse sentido, logo após o parto, ela teve dia filhas perto dos 40 e uma um pouco antes é a outra um pouco depois, e me alertou para esse cuidado depois que a gente fica ali, lanbemdo a cria e não tem vontade de comprar nem um grampo para a gente, só pro filho, eu já to bem assim, tudo o que eu vejo eu quero para ela, para mim mesmo, não tenho comprado nada!!! Até pq meu desafio tbm é voltar a ter um peso normal e isso o que eu comprar agora só uso agora, depois já era! E por hora eu tenho uns 2 ou 3 uniformes para consultas e exames, tudo bem q quando vejo aquelas grávidas lindas e bem cuidadas eu me sinto meio que um ET, mas já está acabando e isso é só um detalhe o que realmente importa agora é a Laura nascer saudável e linda. Dito isso já marco meu dia de princesa 👑 assim q souber a data do parto!  Me aguardem!!! Kkkkkk bjs mamães!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sexagem fetal! Eu apoio!

Uma das grandes ansiedades da gravidez é saber o sexo do bebê. Fico imaginando no tempo da minha mãe grávida em que tinha que esperar o bebê nascer para saber, nossa não consigo imaginar isso, acho que eu ia pirar, sou muito ansiosa, mas... Trabalho muito esse meu lado e hoje me considero até equilibrada comparado a algumas pessoas que vejo por aí, no início da gravidez isso era a coisa que muito me incomodava, eu queria saber e saber logo o sexo do meu bebê, não sei pra que tanta pressa mas eu queria! E mulher grávida não pode querer...rsrsrsrs 
Hoje existe esse e exame chamado sexagem fetal, é um exame feito através do sangue da mãe a partir da oitava semana de gestação, resumindo de uma forma bem simples, a mulher é X e se tiver no sangue materno o Y é um menino, o exame tem 99% de chance de dar certo e o ideal é que seja feito a partir da oitava semana de gestação. Até onde eu sei plano não cobre esse exame e o preço varia muito dependendo do laboratório e da cidade, aqui no RJ e no bairro onde moro ele varia de R$ 290,00 a R$ 500,00, mas acho que é um investimento que vale a pena, claro que cada um precisa analisar suas prioridades e necessidades, mas a minha experiência é super positiva!
Da outra vez que estava grávida, eu já estava tentando engravidar a quase 5 anos, cheia de espectativas e as pessoas me orientavam a não fazer o exame, os médicos diziam ser bobagem e pode até ser, quando a pessoa é controlada, o que não é o meu caso! Na ultra de 12 semanas, eu fiz um lugar muito bom, 4d, pensei q fosse certo ver o sexo, mas sai de lá sem nem um palpite esperei até 16 semanas e nada de novo, perna fechada, esse é o tempo normal, mas como era Dezembro o espírito natalino morando em mim e eu doida para comprar pelo menos uma coisinha, as coisas neutras não tem nada a ver, não da, tudo muito sem graça, hoje tudo tem um bichinho ou uma cor que define e eu queria muito entrar na zara e comprar uma linda roupinha!!! Enfim, fiz a sexagem com 17 semanas e fiquei espantada porque tinha certeza que era um menino e quando vi que era menina levei um susto, mas gostei pq não tinha preferência. Até mesmo para me relacionar com o bebê achei melhor, conseguia conversar e chamar pelo nome. Infelizmente já sabem que não conheci meu bebê mas uma das minhas prioridades para a próxima gravidez era a sexagem, fiz meu marido prometer que iria me apoiar e faríamos assim que fosse possível, óbvio que ele prometeu tudo! Até que engravidei novamente, descobri com umas 5 semanas e na minha cabeça isso já estava resvido, mas como estou de repouso desde desse dia, precisei pedir para o marido levar, aí ele começou a questionar a nessecidade de gastar com isso... Mas claro que eu fui muito persuasiva e o convenci de que era muito importante para mim e fiz com 8 semanas e dois dias, o resultado saiu em menos de uma semana e já pude comemorar!!! Mais uma vez esperava por uma menina e considero uma ansiedade a menos, até porque minha gravidez é delicada, desde o início, tinha muita ansiedade em passar do período em que perdi da outra vez, muitos traumas que foram sendo superados um a um. E se ainda tivesse mais essa ansiedade na minha cabeça? Ah não!!! Mas só para contrariar dessa vez quando fiz a ultra de 12 semanas o médico já conseguiu ver, não deu certeza, mas disse que era quase certo e em TODAS as ultras que fiz tá lá o hamburguinho da Laura! Ótimo não me arrependo e como disse apoio! E ate entendo quem quem não quer saber o sexo, ou quem não faz questão de saber. Minha cunhada está grávida junto comigo e tem 3 semanas a mais, ela não quis fazer o exame e nem ficou ansiosa, esperou até umas 20 semanas para conseguir ver, a prima do meu marido também só conseguiu ver lá com uns 6 meses, teve que fazer enxoval correndo, ainda bem que teve tempo, eu entendo e respeito mas para mim as coisas já estão funcionando na continha do tempo, eu não quis fazer enxoval cedo por medo, então quis superar o tempo da outra gravidez, assim que completei 21 semanas comecei a comprar, tinha algumas coisas da outra vez, mas tinha pouca coisa, só algumas roupinhas e presentes que ganhamos, agora já está quase terminando e minha contagem ta que ta a cada dia vou eliminando um dia! E quase tudo pronto, considero o tempo de tudo ideal, é claro que depois que passa a gente olha para trás e acha graça, eu agora quando vejo as mamães grávidas ansiosas para ver a barriga ou para sentir o bebê mexer, penso em como elas são ansiosas e me sinto até um ser equilibrado, pensando que elas não sabem o como vai chegar rápido! Hoje estamos com 31 semanas e 5 dias e já estamos quase lá! Bjs!!!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

30 semanas de gestação!

Essas últimas semanas não consegui escrever, me faltou um pouco de animo, comecei um diário para Laura e quando tenho disposição é a ele que tenho me dedicado, mas hoje considero um marco importante na minha jornada, falar de tudo que aconteceu desde minha ultima postagem... Nem lembro mais... Mas sei que passei pelas fases mais assustadoras, venci e completei 24, 27 e hoje 30 semanas!!! Próximo desafio 32, 34 e 37. Sem dúvida minha vitória está cada dia mais perto, e isso me anima MUITO mas as dificuldades também aumentaram e me sinto cada dia mais cansada, minha respiração está curta, a coluna dói tanto que as vezes tenho dificuldade de andar, essa última semana senti muita dor de cabeça, minha resistência física nem se fala, esses dias fui ao médico e passei a tarde fora é fiquei 2 dias dolorida, parecia que eu tinha malhado pesado!!! Mas além do corpo a mente tá viajando, meus medos em relação a perdê-la diminuíram bastante, mas minha ansiedade... Só Jesus!!! Ta monstra... Penso o tempo todo em como ela será, nas roupas que comprei, se terá saúde, em quando seu quarto vai estar pronto, aí mas é tanta coisa, que bomba na minha mente que eu preciso parar, respirar fundo as vezes pegar uma roupinha (que ainda nem são dela) cheirar e imaginar, ou pegar um pouco das coisas dela e olhar... Rsrsrs me sinto até meio louca nesses momentos. Por isso tenho contado um dia de cada vez, na minha ultima consulta o médico falou que se tudo continuar correndo bem, podemos pensar no dia 26/07/14. Ainda comemoro as semanas, mas depois dessa consulta passei a contar os dias que faltam que são exatos 51... Parece muito em alguns momentos, mas se pensar em tudo que ainda falta acontecer... Acho que é o tempo suficiente para terminar de arrumar tudo, o quarto já está pintado e com papel de parede, o próximo passo é receber os móveis, depois que suas coisas estiverem prontas pode ser que eu fique menos ansiosa!!! Ou mais!!!
 Tudo o que tenho de enxoval também já está lavado e passado, ainda espero algumas encomendas chegarem para finalizar essa parte e de todo o enxoval acho que não falta muita coisa, de importante mesmo, falta a banheira e poltrona, quero também colocar um abajur e um criado mudo mas vou esperar começar a arrumar para ver a disposição do espaço. Essa semana ta acontecendo a feira de gestante aqui no Rio de novo, mais uma vez não poderei ir, talvez meu marido vá para finalizar coisas pequenas. Gente mas é tanta coisa que tem comprar e vai dando vontade de mais e mais... Todo mundo sempre me falou que menina gasta mais e é fato! São laços, faixas, bodys, sapatilhas, sapatos, tênis, sandália, vestido, calça, calcinha, chupeta diferente... Jesus!!! Não acaba e é tudo tão lindo que é difícil resistir, nunca fui  de bonecas, mas tive um "bebezinho" acho que quando completei 7 anos e me lembro perfeitamente desse presente, tinha orgulho dela! No início me podei um pouco para não ser fútil, mas essa é a minha chance de brincar de boneca de novo, 31 anos depois!!! E resolvi brincar direito, claro dentro das minhas limitações, tudo bem que eu sou básica e não penso em usar nela nada que eu não usaria, quando vejo uma roupa ou um enfeite penso sempre nisso, se eu fosse um bebê e pudesse escolher minhas coisas eu usaria isso? 
Espero dessa vez não levar tanto tempo de um post para outro, não quero esquecer desse espaço, que serve para refletir a respeito desse momento, apesar de tudo, de todas as dificuldades e do dia a dia superado, posso dizer que passa rápido e depois a gente olha para trás ate ri de si mesma, olho e vejo minhas questões de antes e acho até engraçado algumas coisas. 
Quando penso que passei o ano INTEIRO aqui nesse quarto nem eu acredito, não teve natal, ano novo, carnaval, semana santa, nem vai ter copa! Kkkk pelo menos para mim, só em casa bem quietinha! Tudo o que fiz conto nos dedos, as vezes em que sai de casa ou até mesmo desci as escadas e passei o dia la em baixo, ainda bem tenho um marido companheiro que esta presente ao meu lado nesses meses de luta, o sonho é nosso e sei que nem todo mundo tem esse privilégio, até porque até mesmo os amigos se afastam, poucos são os telefonemas que recebo, menos ainda as visitas, nessa era de zapzap até mesmo eles ficaram escassos, o mais engraçado é que sempre recbemos carinho e atenção de onde a gente menos espera, e de onde mais se espera as vezes a gente se desilude e nem é com fulana ou ciclana é muita gente, não quero guardar, muito menos alimentar, pelo contrário quero fazer pelos outros tudo o que queria que tivessem feito por mim, espero manter esse anjo dentro de mim... Rsrsrs também teve o lado bom disso tudo que aprendi o valor que tem um simples telefonema em um momento de fragilidadene, muitas vezes, inconscientemente me ausentei da vida das pessoas sem mesmo perceber, e hoje aprendi a valorizar pequenos gestos de carinho, fiz novas amigas em situações parecidas com a minha o que tem me ajudado muito nos momentos de solidão, aí sim o whatsapp tem unido! Esses nove meses servem de preparo e amadurecimento e tudo o que tenho refletido tenho certeza que tem me tornado uma pessoa melhor. Também sofri com essas minhas novas amigas e estou profundamente triste por uma em especial, uma guerreira que lutou e tanto me ajudou não conseguiu realizar seu sonho. Sonhamos juntas e mais do que está aqui já havia dividido com ela, cada semana comemorávamos juntas, creio que Deius não a colocou em minha vida por acaso e realmente torço pela sua recuperação, sei que vai conseguir e que Deus vai te ajudar a superar essa perda ele a ama. Seu anjinho está nos braços do pai! Já sinto saudades! 
Fico por aqui sem mais delongas...
Até breve mamães❤️! Bjs    

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mãe é mãe!!!

Vi esse texto rolando pela net e achei muito interessante, tão perto de realizar meu sonho de ser mãe, eu tenho um marido que com certeza será um paizão!
"Ser pai é um pouco mais fácil. Pai não carrega 9 meses dentro de si. Não vomita, não vê sua pressão ir pras cucuias, não tem sua bexiga comprimida. Pai não tem seu corpo invadido por um bisturi, não faz cesárea, não faz parto normal, não sangra 200 dias depois do parto, não fica louco com os hormônios, não fica com insegurança do mundo e medo de não segurar a bronca.
Pai não vê seus seios sangrando pra alimentar o bebê, não vela o sono do bebê na madrugada, não passa a mão no narizinho dele 569 vzs por noite pra ver se está respirando. Pai não tira dúvidas no grupo de mães, não sofre com o corpo modificado no espelho, pai pode devolver pra mãe quando o bebê perde o fôlego de chorar. Pai pode continuar bebendo cerveja, pai pode voltar pro trabalho 5 dias depois do parto, pai não se retira da sociedade. Pai tem uma retaguarda que se chama mãe.
É claro que pai é importante: muito importante. Pai é tudo de bom. Pai brinca, conversa, carrega, embala, dá banho, provê necessidades físicas e mentais, participa ativamente, mata um se preciso for. Pai é bom, é gostoso, transmite segurança, ajuda pra caramba. Mata dois, se preciso for.
Mas mãe é diferente. Mãe que é mãe tá acima do bem e do mal. Mãe tem um quê de "autoridade espiritual" sobre seu bebê, mãe renuncia, mãe pede todo dia pra Deus interceder pelos seus filhos. Mãe deixa os amigos, mãe fica em casa quando todos estão se divertindo. Quantas vezes não toma banho, que luxo lavar o cabelo!
Mãe vive pra cria.
Pessoa boa é quem gosta do seu filho, lugar bom é o que você pode ir com seu bebê. Comida boa é a que não dá cólica, promoção boa é a de fralda.
Mãe não tem um interesse maior que não seja pelo bem estar do seu filho. Mãe sabe a data de cada vacina, mãe sofre com a febre, mãe se despedaça em mil com o choro. Mãe "lambe sua cria", sobe no lustre pra ganhar uma risadinha, não assiste um jornal sem imaginar "meu Deus, e se fosse MEU filho!?"
Mãe enfrenta um exército....de salto alto e de peito aberto! Se todo o mais faltar,a mãe estará junto ao seu filho.
Mãe é MÃE..."simples" assim..."

Mãe é mãe 

sábado, 26 de abril de 2014

Falando do Lúpus

Como já havia dito e para mudar um pouquinho o foco da gravidez, vou contar sobre o meu Lúpus. Muita coisa ainda estou descobrindo, então a informação aqui é segundo o meu entendimento que ainda está em evolução e sobre minhas experiências. O lúpus é uma doença autoimune, grosseiramente falando ela destrói a sua imunidade o que deveria te defender se vira contra você,é como se fosse uma deformidade no sistema imunológico, pode ser genético ou não, no meu caso não sabemos de nenhum outro caso na família, ataca na maioria da vezes mulheres dos 10 aos 50 anos, já ouvi falar que sua maior frequência é entre mulheres na faixa dos 30, não sei exatamente da estatística, mas o que sei é que não existe fatores que te façam suscetíveis ou não a doença, mas o cigarro e o excesso de sol podem aumentar as evidências da doença. Infelizmente é uma doença silênciosa o que dificulta seu diagnóstico e tratamento, pode afetar a pele, os rins, pulmão, cérebro entre outros órgãos. Existem dois tipos de lúpus, o cutâneo e o sistêmico, o cutâneo é o da pele quando ainda não evoluiu para nenhum outro órgão a não ser a pele e o sistêmico é quando ele ataca um dos dos órgãos. O cutâneo que é o meu caso é classificado mais simples por alguns médicos, mas serve de alerta para manter o controle, tenho cerca de 30% mais chances de desenvolver  o sistêmico que uma mulher que não tem nenhum. Por isso faço exames regularmente de sangue e também visito com frequência o o consultório da minha reumatologista e dermatologista, no mínimo de 3 em 3 meses. Hoje o meu único tratamento é esse, correr do sol e ser a BFF do protetor solar.As vezes trato com vitaminas C, betocaretano e polypodiuns. Mas não no momento.
Como descobri? Sentia muitas dores nas articulações fui a ortopedistas e reumatologista, fazia vários exames de ultra, ressonância e não acusava nada que justificasse minhas dores as vezes, um tendinite ou bursite, mas nada de grave, até que a reumatologista me diagnosticou com fibromialgia que também é uma doença muito desconhecida, confusa e misteriosa, o tratamento consiste em ter acompanhamento psicológico, fazer um exercício tipo pilates e tomar um relaxante muscular, confesso q só consegui tomar o remédio, nada de Pilates nem psicólogo, não deu tempo e relaxei um pouco, logo em seguida apareceu uma manchinha vermelhinha no meu couro cabeludo, bem em cima da cabeça, passaria invisível para muita gente, mas logo percebi e fui a uma dermatologista que disse que eu estava com Dermatite seborreica , fiz o tratamento recomendado e não melhorei, resolvi procurar outra médica que me deu o mesmo diagnóstico, novamente fiz o tratamento e não tive melhora, ao contrário, essa manchinha aumentou para o tamanho de uma moeda nova de dez centavos, e começou a descamar e o cabelo a cair, entrei em pânico e voltei na ultima dermatologista, na hora que ela olhou já disse que seria lúpus ou uma outra doença q esqueci o nome, me pediu biópsia com uma médica de sua confiança e me explicou o básico. Até pegar o resultado fiquei muito tensa, porque todas as minhas experiências com pessoas lupeicas foram negativas, busquei muita informação que podem ser muito contraditórias até mesmo vindo dos médicos que te atendem, opinião é complicado, pq realmente cada um tem uma, inclusive opinião médica, difícil se posicionar sendo totalmente leiga no assunto. Enfim fui buscar o resultado um tempo depois e já estava fazendo uso do remédio na lesão e infelizmente deu positivo, fiquei muito triste, mas minha medica era muito boa e me ajudou com explicações, me esclarecendo muita coisa, me passou remédios, exames, vitaminas e voltava ao consultório pelo menos uma vez ao mês. Paralelo a isso procurei uma reumatologista  que pede outro exames e também me deu o parecer dela. Dai para frente entendi que não poderia mais ir a praia e ficar exposta ao sol sem precaução ou preocupação, jamais!!! Protetor o tempo todo, na lesão, no rosto e no corpo, isso é um saco, ninguém merece!!! No início fiz tudo direitinho até que meio que acalmei o lúpus, fiquei bem e ele me deixou em paz um pouquinho. Nesse período resolvi parar de fumar, já que eu queria muito mas não conseguia, agora tinha um motivo, tbm foi nesse período que comecei a engordar e 4 meses depois ela me liberou para fazer minha fiv, ainda fumava cerca de um cigarro por dia, não conseguia parar!!! Procurei o médico da fiv e decidi que não podia mais esperar que tinha que aproveitar aquele momento de trégua e ter logo meu bebê, só que as coisas não são no nosso tempo, e não aconteceu, fiz novamente e nada! Nesse período consegui parar de fumar de vez e nunca mais coloquei um cigarro na minha boca, até hoje as vezes tenho vontade, mas nunca mais me renderei a ele! Isso é definitivo! Hoje trato o lúpus assim, troquei de médico pela distância e a visito de 3 em 3 meses, antes de engravidar meu lúpus estava em atividade novamente, mas não evoluiu, engravidei e fugi das minhas médicas, só quero o meu GO e meu bebê, mas as asas da borboleta começaram a me preocupar por volta dos 3 meses, então procurei minha dermato e refizemos exames. E a mesma recomendação protetor solar, eu tento correr, dizendo q estou de repouso e as vezes nem vejo a luz do dia, mas ela me diz q até a luz branca tem raios nocivos a minha pele. O do rosto eu tiro de letra, uso diariamente 2 a 3 x por dia, mas o do corpo eu posso até aplicar, mas reaplicar a cada 3 horas, confesso q não! Nem sei se alguém consegue essa proeza, no calor ainda vai lá, mas imagine você em um dia nublado ou de chuva e a paranóia do protetor lá me perseguindo, Ah não da! Mas o resto eu faço, não me exponho e se por um acaso for a praia ou ficar na piscina, meu cuidado aí sim é paranóico, passo e repasso 10x se, só fico na sombra e vou preferencialmente em horários de bebê, minha Dermato diz q nem isso pode, então que ela não me escute, não tem como, nunca socializar pelo menos com esses cuidados, não sou maluca e não fico no sol e acho q ela radicaliza assim comigo pq pensa que posso abusar, mas isso eu conto nos dedos as vezes que fiz depois do lúpus, meus amigos sabem! E agora grávida dizem que pode piorar pq o bebê também retira muito do meu corpo, mas tem dado tudo certo com a graça do nosso Senhor e salvador!🙏 E vai continuar dando...amém! 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Minhas fivs (fertilização in vitro)

Quando engravidei já estava fora do meu peso, quilos extras que ganhei depois de parar de fumar e fazer as fivs, ganhei em menos de 3 mêses, então até hoje ainda não sei sei ao certo quem me deu, a quem diga que meu metabolismo diminuiu:(  Eu era aquela magra de ruim, que comia e bebia de tudo e não engordava, sempre fui mais sedentária que ativa, então não acredito que meu metabolismo tenha funcionado bem até meus 36 anos e derepente resolveu parar de funcionar, justamente no mesmo momento que recebi uma(s) bomba(s) de hormônio e juntamente com minha decisão e vitória de parar de fumar depois de 20 anos de tabagismo, mas tudo bem, pelo menos me vi livre do cigarro, uma grande vitória e tentei conquistar outra, realmente não era o momento certo, quando falo que o momento de Deus não é o mesmo que o nosso, que o relógio dele funciona diferente do nosso é porque como meros mortais precisamos aprender a controlar nossa ansiedade, é mole falar depois que se passa da situação e sei o quanto é difícil quando se está nela, eu pensava que Deus não estava entendendo o meu tempo, porque rolavam aquelas dúvidas do tipo, gente eu já passei dos 35 e não engravido, todo mundo sabe que depois  dos 40 é muito mais difícil que aconteça naturalmente, aí vc vai a um médico desses de fertilização que te explica o que acontece com seus óvulos, que eles envelhecem e ficam cada vez mais raros e que eles estão acabando!!! E a gente fica se agarrando  naquela esperança de agir, tem que ser agora! Tenho que fazer minha fiv!!! Se não eu piro!!! Vendi meu carro e usei o dinheiro para isso, até hoje não comprei outro, mas não me arrependo, tinha que ter tentado, as mulheres que tentam são nomeadas de tentantes, acho interessante esse termo porque parece com gestante e acho tão literal que penso em um poema Rsrsrs . Voltando aqui ...e se não der certo a gente fica com mais medo, medo, medo!!! Oh bicho chato é esse medo!!! Mas aprendi muito com isso, tudo também, fiquei com sequelas, é claro!!! Quando eu tinha 30 anos a minha ansiedade era casar, ter minha casa, ter filhos, senti muita pressão de mim mesma, eu me imaginava aos 30 com tudo isso e quando olhei para minha vida e vi que não tinha realizado nada disso, fiquei tensa! Eu fazia aquelas contas conheci meu marido com 29, vamos namorar 2 anos, casar, vou estar com 31, engravidar, ter filhos com 32 e o segundo com 35 e aí ainda vou estar bem e magra é claro!!! Vou estar com 40 e terei uma linda família aí eu vou colocar meu silicone no peito, aproveito e faço uma lipo aqui e ali so para tirar os excessos da gravidez e herança dos baycons que comi por 40 anos...aí entro na idade da loba, realizada! Doce ilusão não foi nada disso, nem parecido!!!
Meu namoro nos dois primeiros anos foi bem complicado, terminava e voltava semana sim e semana não, até aos 31 anos era vendedora em loja de shopping entre milhões de pontos que eu considerava totalmente fora dos meus planos, eu não me encaixava em nada ao que tinha imaginado... Precisava fazer acontecer alguma coisa por mim...Comecei recebendo uma oportunidade de crescimento profissional e me tornei gerente, trabalhava mais, muito mais responsabilidade também mas eu queria crescer e se era aquilo que eu tinha eu fazia e aprendia com prazer, depois os próximos dois anos de namoro começaram a melhorar e resolvemos casar, aí a gente quis ter filho, né?! Eu já estava atrasada dois anos nos meus planos, mas aí nada saiu como eu esperava, todo mês era uma decepção, não demorei para buscar ajuda, na verdade eu ja me preparava antes de casar, mas demorei para encontrar um médico que me desse uma resposta concreta, pelo menos plausível do que eu realmente tinha, rodei muito até resolver pela fiv ,e quando tudo deu errado, fiquei muito triste! Nossa eu me preparei muito emocionalmente, mas acho que devia ter buscado ajuda profissional de um psicólogo  porque não é tão simples, a gente deposita muita esperança e no meu caso eu sai achando que meus óvulos de nada serviam...  Fiz a primeira e ele consegui colher uns 5 ou 7 óvulos, mas nenhum nem serviu para fecundar, quando fui pegar o resultado já resolvemos emendar outra e aí o médico até colheu os óvulos e fecundou mas já implantamos com pouca esperança, ainda fiz o exame de beta mas não deu certo! Mesmo preparada para dar errado eu também estava preparada para dar certo! E prossegui muito desgastada e cansada, não é fácil aplicar não sei quantas injeções na barriga até não aguentar mais e pular para a coxa e voltar para barriga porque você acredita que vai ser melhor na barriga já que ta perto do útero... Realmente sai me sentindo um caquinho... A culpa não é de ninguém, do médico de Deus, nem nossa... Difícil entender, mas é assim que tem que ser! Mas como eu sou uma filha muito querida de Deus e ele já tinha tudo escrito para mim, quando eu desanimei, encontrei uma médica que realmente olhou para mim e para todos os meus exames e me entendeu como mulher, sonhando sendo iludibriada por médicos aproveitadores do meu sonho, aí ela me pediu um monte de exames de novo!!!  E me disse que relmente eu não engravidaria sem a fiv, e eu disse que não estava preparada de jeito nenhum, nem emocional nem financeiro, aí ela ligou para um médico bambambam amigo dela e falou de mim para ele, falou que eu estava dura e ele perguntou, ue e como ela quer engravidar sem dinheiro??? Rsrsrs eu ouvindo ela falar com ele e ela explicando para ele minha situação, meu sonho, isso foi em setembro de 2012, combinamos que eu iria me preparar( fumaceira e emocionalmente) para fazer no ano seguinte e sai dali disposta a me cuidar, a emagrecer esses malditos 10kg, entrar na academia, comprar roupa nova, sabe essas coisas que a gente quer fazer pensando que vai mudar a vida da gente? Então! Eu queria aproveitar esses 3 meses que faltava para o ano terminar e investir em mim e quando estivesse bem procurar ela novamente. Mas antes de setembro terminar eu descobri que já estava grávida!!! Milagre!!! Pensei!!! Eu sabia! Eu sempre soube que ia conseguir!!! Aos 37 anos, naturalmente sem fiv, sem ansiedade aconteceu, ta bom! Eu também sei que quando todo mundo fala pra gente esquecer que quando a gente relaxar vai acontecer, aí você pensa, esqueci! E nada acontece, é porque não é assim que funciona, a gente precisa meio que desistir, sem magoa, virar a página e seguir, aí eu acredito que as coisas dêem certo, infelizmente perdi meu bebê com 20 semanas, depois de tudo isso, aí é história para outra página... Mas engravidei de novo!!! Naturalmente!!! E dessa vez ta dando tudo certo hoje estamos com 23 semanas e agora falta menos que faltava! Força e fé! 

domingo, 13 de abril de 2014

Carta de um recém nascido

Vi esse texto e achei bem interessante, mas na prática "acho" que as coisas não funcionam bem assim e pode ser um pouco de exagero, como futura mamãe espero não me incomodar com metade dessas coisas, imagine, se for me incomodar com todos os palpites que as pessoas dão, sempre na melhor das intenções, cada uma tem uma experiência, até os médicos tem opiniões diferentes, porque nos não teremos? Minha postura vai ser ouvir e concordar... Rsrsrss aí decido o que é melhor para meu bebê... 


"Eu acabei de nascer, PRECISO DE SILÊNCIO...
Eu preciso dormir bastante, por favor, só me acorde para ser amamentado
ou trocado... NÃO exija demais da minha mamãe, alguns PALPITES podem 
confundi-la..
Eu sei que sou fofinho, mas ficar de COLO EM COLO NÃO É CONFORTÁVEL para mim....
Se for me pegar, LAVE MUITO BEM AS SUAS MÃOS...
NÃO ME COMPARE A OUTROS BEBÊS, POIS CADA QUAL POSSUI SUAS 
PARTICULARIDADES... Meu nariz é muito SENSÍVEL, NÃO use perfume quando 
vier me visitar... Eu adoro chupar dedo, EVITE pegar nas minhas 
mãozinhas...
Eu adoro seus carinhos, mas beijos podem me causar problemas....
Se estiver resfriado, VOLTE OUTRO DIA...Teremos outras oportunidades de nos conhecermos melhor...
NUNCA FUME QUANDO EU ESTIVER PRESENTE !
Obrigado, daqui a pouco vou crescer e a gente vai ser curtir bem mais"

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cuidando da pele

Quando a gente tem 20 anos, muitas coisas perambulam por nossas mentes, mas protetor solar, hidratante facial, corporal e para mãos não são uma delas. Nesa fase a única coisa que interessa é o perfume, eu podia até usar um hidratante, mas tinha que ser um bem cheiroso!!! Já nos dias de hoje as coisas não funcionam tão simples assim, o investimento em cremes, hidratante, protetores, isso sem falar dos cabelos que prefiro deixar para um post futuro, porque meu atual cuidado com os cabelos requer uma variedade muito maior. Voltando a pele... Na gravidez com todo esse turbilhão de hormônios que acontecem a mulher tem até 90% de chances de ficar com a pele manchada , principalmente no rosto, bochecha, testa, nariz e lábio superior, além do colo, e não tem jeito é unânime, a solução é o protetor solar, é muito mais fácil evitar que depois "tentar" tirar. Já faço uso do filtro solar desde meus 30 anos, religiosamente 2x ao dia, normalmente meu cuidado com meu rosto é lavar com Cetaphil ou Suavié e usar o Epidrat rosto Fps 30, uso pela manhã e a noite, no corpo uso qualquer hidratante que escolho pelo cheiro, não específico no momento. 
Na gravidez a coisa muda de figura e qualquer coisa pode fazer mal, tenho sentido minha pela bem ressecada e fina, por isso resolvi visitar minha dermatologista, ela me indicou continuar usando o sabonete Suavié para o rosto e em seguida usar o hidratante Profuse hidradeep Fps 30, indicado especialmente para grávidas, ela me deu uma amostras e tenho usado a uma semana e já vejo resultado, o cheiro dele é meio forte, mas só no momento que passa na pele, logo passa, o ideal é aplicar em movimentos circulares sentido para cima e nunca esquecer do pescoço ( to tentando!!!) para finalizar o rosto tenho usado junto o hidratante labial da mesma linha Profuse, que além de hidratar protege, já esse eu amei o cheiro.
Para o corpo o ideal é não usar esses sabonetes antibacteriano tipo Protex, quando ela falou isso pensei, pronto, vai me passar um sabonete caro só para variar , mas ela foi boazinha e disse que o Dove é o melhor para minha pele nesse momento (ufa) não gosto muito do cheiro dele, mas o sabonete é suave, me indicou um hidratante manipulado com Óleo de amêndoas, óleo de rosa mosqueta e óleo de semente de uva, para ser usado no corpo 2x ao dia. Meu GO já tinha me indicado usar o Luciara na barriga para evitar estrias, ele aumenta a elasticidade da pele, acho um pouco grosso e caro, por isso passo só na barriga e lateral, quadril e meio das coxas, se a mulher tiver mais tendência a estrias deve investir também no peito e costas, já no peito tenho usado Lanidrat que cuida especialmente dos mamilos, indicado para o terceiro trimestre da gestação ajuda a evitar mamilos feridos e rachados, e pode ser usado na pele também, ainda não estou no terceiro trimestre mas sou da teoria que é melhor previnir do que remediar.
Esse ritual todo dia 2x por dia não é tão fácil, mas acho que é disciplina, todo mundo fala que daqui a pouco não vou ter tempo nem de tomar um banho direito...então para mim esse é um momento de me cuidar e gostar de mim e do meu corpo, já que estou bem limitada e tempo é o que não me falta. É e claro não esquecer do filtro solar e por mais que não esteja sol, é uma luta usar filtro todo dia, luta maior é reaplicar várias vezes ao dia, tenho Lúpus, também conto depois, mas necessito usar o filtro até dentro de casa que minha médica diz que até a luz branca emite raios ultra violetas, então não tenho muito pra o de correr. Mas acho que a pele de uma mulher é um detalhe muito importante e o que pode deve ser cuidado enquanto é tempo, como mãos, pés e pescoço por exemplo, esses lugares a gente não valoriza tanto e se para para pensar que são partes do corpo que ficam super expostas e que não a plástica, pelo menos não que eu saiba, do jeito que as mulheres estão se cuidadndo hoje em dia uma maneira de que uso para tentar imaginar suas idades é pelo colo/pescoço e mãos e pés. Uma vez li uma entrevista com a Marília Gabriela e ela dizia que a gente observa uma mudança de envelhecimento em nosso corpo até 3 anos antes que os outros possam reparar, concordo com ela, não sei se o tempo seria exatamente esse, mas por exemplo, nossos primeiros fios brancos são pouco observados até pelos nossos cabeleireiros, mas em pouco tempo o retoque mensal é inevitável, tem sido assim comigo, minha mão ainda não tem cara de velha, mas esses dias dirigindo coloquei ela sobre o volante e o sol bateu em uma posição que não foi muito favorável e já me assustei, conclusão, protetor e creme nelas tbm.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Sustinho

Semana passada aconteceu aqui no RJ a feira de gestante e bebê que é muito popular por aqui, dizem ter boas ofertas além da facilidade de encontar tudo reunido em um só lugar, infelizmente não pude ir por conta do meu repouso, achei que seria um abuso da minha parte, ainda me sugeriram ir e andar na cadeira de rodas que eles dispõem lá, mas o único dia que eu teria oportunidade de ir seria no sábado que também seria o dia mais cheio e impossível ficar andando com a cadeira além é claro da ansiedade que eu iria ficar vendo tudo...rsrsrs por isso resolvi me poupar e meu querido marido foi na quarta para ver móveis e outras pequenas coisas e no sábado voltou para definir alguma coisa, meu marido é uma benção maravilhosa, faz coisas que outros maridos com certeza não fariam, mas ele é homem né gente, é por mais que queira falta paciência e noção para algumas coisas que precisamos resolver, mas ainda assim ele conseguiu definir o kit berço, o dossel, 1 toalha de banho, cabides e nichos, agora outras coisas que anotei para ele trazer ele disse que não sabia, por exemplo a almofada para amamentação, ele disse que pensou que fosse aquelas almofadas de colocar no pescoço...kkkk e ainda pensou que eu já tenho uma e não uso... Tudo bem! Pulando essa parte, enquanto ele foi a feira fiquei na casa da minha cunhada que fica la perto é quando ele voltou saímos para comer alguma coisa, achei ótima a ideia de sair para jantar com outras pessoas, já que estou de repouso e não tenho socializado em nada, combinamos de ir a um restaurante que não estivesse cheio, fomos em um shopping e desci do carro em frente ao elevador que me levava ao andar do restaurante, comemos e fomos embora, o que levou em média de 1:30 a 2:00, mas foi o suficiente para eu passar a noite sentido dor, tenho uma umidade grande por conta da uso do ultrogestam que uso 3x ao dia desde que descobri minha gravidez, e ele me deixa muito úmida, já conversei com meu médico a respeito disso e ele disse ser normal, mas as vezes essa umidade é maior que o normal o que me assusta porque da outra vez que perdi, um dos sintomas foi o corrimento, agora vai diferenciar corrimento de umidade?!?!? Com dor, medo e trauma tudo em um bolo só, eu fico piradinha😲concluindo, quando cheguei a casa nesse dia,muito dolorida e minha bermuda molhada, tomei um banho deitei e passei a noite com dor, no dia seguinte acordei ainda mal, considerei um horário razoável e liguei para o meu médico que mandou que eu fosse para a emergência da perinatal e a médica do plantão entraria em contato com ele, assim fiz, lá fizemos uma ultra e ao contrário de tudo que estava sentindo, ela disse que estava tudo bem e provavelmente minhas dores aconteceram porque fiquei muito tempo de repouso, só deitada e nesse dia sai, andei, sentei além é claro do meu psicólogico que eu preciso acalmar, e o lado bom disso tudo foi que eu fiquei mais tranquila e pelo menos vi minha princesa mexendo pra lá e pra cá, resolvi que não vou mais fazer nem isso, só ir ao médico mesmo, melhor me segurar e aprender a controlar minha mente, agora venhamos e convenhamos o Coisinha difícil e isso, controlar a mente, cada dia admiro mais as pessoas que conseguem dominar as suas e fico lembrando do comercial do Visa, em que o cara fala pro golfinho que aprendeu a usar 100% do seu cérebro.... Sonha né?! Dizem que usamos um média 10%!!! Tô na luta de fazer bom uso dos meus 10%, E vamo que vamo!!!! Aqui tem algumas fotos do kit q ele encomensou e do dossel de flores.




sábado, 29 de março de 2014

Útero unicorno e a gravidez


 Tentei engravidar por uns 3 a 4 anos e não consegui, investigando meu caso, fiz vários exames, a histeroscopia, histerosalpingografia, ressonância, entre outros, descobri que meu útero é unicorno , uma deformidade que faz com que eu tenha metade das chances de engravidar em relação a uma mulher normal que ovula 12x por ano, no meu caso seria só 6, já que a outra trompa não tem caminho para chegar ao útero, alguns médicos também  me falavam  por ele ser menor eu não gestaria o bebê por 9 meses e ele de fato nasceria prematuro. Diante de todo o tempo que se passou minha ansiedade aumentou , procurei vários médicos, ouvia de tudo, cheguei a ouvir que só engravidaria com barriga de aluguel, para completar minha saga de exames um médico me propôs a videolaparoscopia que é um exame cirúrgico, fiz mesmo sem indicação, já que não possui um quadro de endometriose e nem cistos eu tinha, mas eu fiz, porque acreditei que pudesse estar "entupida".. Rsrsrs... tentei de tudo e como não engravidava naturalmente nem com a ajuda de "indutores", resolvi fazer fertilização, fui com tudo, vendi carro e depositei todas as minhas esperanças ali, duas tentativas seguidas e nada!!! Fiquei totalmente frustrada, com meu emocional no lixo, para ajudar a estragar o meu emocional, engordei cerca 10 kg, fiquei exausta!!! Entreguei para Deus, procurei uma médica que me indicaram ( particular) muito boa, ela tentou me organizar hormonalmente e segui fazendo os exames que ela pedia e tomando a medicação recomendada, nunca perdi a esperança, quando ela disse que dificilmente engravidaria naturalmente, só com outra Fiv e sorte, fiquei muito desanimada, mas na verdade eu já estava grávida, naturalmente, contra tudo e contra todos os diagnósticos, acreditei ser o meu milagre,  fiz repouso até as 12 semanas, quando fiz a TN com um médico excelente que junto com a médica me deram alta do repouso e me aconselharam a "curtir minha gravidez" assim voltei a trabalhar e mesmo evitando carregar peso, ter relações sexuais, dirigir ou me abaixar, perdi o bebe com 20 semanas, derrota total, fiquei completamente desnorteada, fiquei com muita raiva do meu útero. Por conta da curetagem mal feita tive uma série de problemas seguidos, fui demitida do meu trabalho, tive que fazer outra curetagem 2 meses depois para remover restos  e resolvi aceitar e seguir em frente, estava pensando em adotar, mas tive preguiça da trabalheira burocrática e sabia que ainda não estava bem emocionalmente nem financeiramente, e quando eu menos esperei, grávida de novo, com um novo médico, que muito me ajudou nesse último ano e me diagnosticou também com icc incompetência istmo cervical( falei sobre isso no post anterior), sendo assim e diante de tudo, fizemos a cerclagem com 16 semanas, meu colo já estava entre aberto, faço repouso desde o dia em que descobri a gravidez, mais intenso depois da cerclagem, só levanto para ir ao banheiro e comer, meu médico não recomenda esse repouso radical, mas prefiro não arriscar. Hoje estou com 20 semanas e é claro apaixonada pelo meu bebê que é uma menina muito bagunceira e mexe muito, vibro com cada movimento que sinto e sei q ela é um milagre acontecendo em mim, cada dia sinto mais, mas sou fraca e vivo com medo de perdê-la, dos pontos estourarem, de entrar em trabalho de parto antes da hora, de amar de mais e dar tudo errado, e só Deus para me sustentar, trancada 24 horas em um quarto com meus pensamentos, tento não me contaminar com o que vejo de negativo na net e viver um dia de cada vez, não está sendo fácil!! Mas está sendo possível e Deus tem me sustentado. Se eu não acreditar? Se deixar meus medos vão me assombrar e me derrotar e definitivamente eu quero meu bebê em meus braços, tenho fé que ela só vai sair daqui direto para os meus braços. Hoje converso com meu bebê e com meu pequeno útero peço a eles que aguentem firme essas 20 semanas que ainda faltam, na verdade eu penso por semanas, ou por etapas, meu desafio agora é chegar até a 24, depois 27, 30, 32, 34,37 e quem sabe não chego até a 40??? E assim eu vou contando nossos dias!

sábado, 22 de março de 2014

Cerclagem com 16 semanas

Fui diagnosticada com IIC ( incompetência istimo cervical) ou seja um útero mais fino, o colo mais curto, o que resulta em uma incompetência no útero de sustentar uma gravidez até o fim, o que acontece é que o bebê começa a ganhar peso e o útero não aguenta e a mulher entra entra em trabalho de parto antes da hora o que normalmente é chamado de aborto tardio e acontece por volta da 15 a 20 semana, e é nessa fase que o bebê começa a pesar por volta de 300gr, nesse caso não pode ainda ser chamado de prematuro porque não existe chance de sobrevivência porque o feto ainda não possui o pulmão o que só virá começar a se formar por volta da 24 semana. Passei por isso a 14 meses atrás e não desejo essa dor a ninguém, só quem já teve um sonho tão grande interrompido pode imaginar o que passei, definitivamente não quero detalhar agora tudo isso porque nesse momento o meu foco é me concentrar e me encher de pensamentos e coisas boas, também tenho o objetivo de ajudar, confortar e dar esperança a quem passa ou passou por algo semelhante, informação é bom mas a dor compartilhada pode assustar e deixar noias na cabeça de uma pessoa que podem fazer muito mal, eu nem gosto de ler algo que vá me deixar triste, para baixo, imagine escrever, não nesse momento em que estou esperando uma princesa, 10 mêses após essa perda engravidei novamente e hoje eu Laurinha estamos com 19 semanas e 3 dias, cada dia é uma vitória, fiz um procedimento chamado cerclagem que consiste em dar pontos no colo do útero para evitar que ele se abra precocemente, fiz com 16 semanas e estou em repouso absoluto, só levanto para ir ao banheiro,para comer e ir ao médico o resto do tempo fico deitada, essa não é nem uma recomendação médica já que meu Go me libera para fazer as coisas com moderação, mas só eu sei o que passei e prefiro pecar pelo excesso que pela falta, pelo menos até passar dessa fase critica e me sentir mais confiante, ainda me sinto muito vulnerável e qualquer coisa me assusta até por isso só agora resolvi desencantar e começar a escrever, até mesmo para liberar um pouco desse turbilhão que se passa em minha mente. Há 3 dias atrás fiz uma ultra obstétrica e é um enorme prazer poder ouvir seu coração, ver seus movimentos e saber das suas novas medidas, volto sempre para casa revigorada e com minhas esperanças renovadas, confesso que tenho clamado muito a Deus para fortalecer a minha fé, sei que o medo faz parte do ser humano mas preciso ter coragem para ter vitória. Esse é meu lema, tudo vale a pena pela realização do meu sonho de ser mãe. Firme e forte com fé em Deus! Meu sonho se tornará realidade! Bjs!!! 🙏