sábado, 22 de março de 2014

Cerclagem com 16 semanas

Fui diagnosticada com IIC ( incompetência istimo cervical) ou seja um útero mais fino, o colo mais curto, o que resulta em uma incompetência no útero de sustentar uma gravidez até o fim, o que acontece é que o bebê começa a ganhar peso e o útero não aguenta e a mulher entra entra em trabalho de parto antes da hora o que normalmente é chamado de aborto tardio e acontece por volta da 15 a 20 semana, e é nessa fase que o bebê começa a pesar por volta de 300gr, nesse caso não pode ainda ser chamado de prematuro porque não existe chance de sobrevivência porque o feto ainda não possui o pulmão o que só virá começar a se formar por volta da 24 semana. Passei por isso a 14 meses atrás e não desejo essa dor a ninguém, só quem já teve um sonho tão grande interrompido pode imaginar o que passei, definitivamente não quero detalhar agora tudo isso porque nesse momento o meu foco é me concentrar e me encher de pensamentos e coisas boas, também tenho o objetivo de ajudar, confortar e dar esperança a quem passa ou passou por algo semelhante, informação é bom mas a dor compartilhada pode assustar e deixar noias na cabeça de uma pessoa que podem fazer muito mal, eu nem gosto de ler algo que vá me deixar triste, para baixo, imagine escrever, não nesse momento em que estou esperando uma princesa, 10 mêses após essa perda engravidei novamente e hoje eu Laurinha estamos com 19 semanas e 3 dias, cada dia é uma vitória, fiz um procedimento chamado cerclagem que consiste em dar pontos no colo do útero para evitar que ele se abra precocemente, fiz com 16 semanas e estou em repouso absoluto, só levanto para ir ao banheiro,para comer e ir ao médico o resto do tempo fico deitada, essa não é nem uma recomendação médica já que meu Go me libera para fazer as coisas com moderação, mas só eu sei o que passei e prefiro pecar pelo excesso que pela falta, pelo menos até passar dessa fase critica e me sentir mais confiante, ainda me sinto muito vulnerável e qualquer coisa me assusta até por isso só agora resolvi desencantar e começar a escrever, até mesmo para liberar um pouco desse turbilhão que se passa em minha mente. Há 3 dias atrás fiz uma ultra obstétrica e é um enorme prazer poder ouvir seu coração, ver seus movimentos e saber das suas novas medidas, volto sempre para casa revigorada e com minhas esperanças renovadas, confesso que tenho clamado muito a Deus para fortalecer a minha fé, sei que o medo faz parte do ser humano mas preciso ter coragem para ter vitória. Esse é meu lema, tudo vale a pena pela realização do meu sonho de ser mãe. Firme e forte com fé em Deus! Meu sonho se tornará realidade! Bjs!!! 🙏

2 comentários:

  1. Olá, Elaine meu nome é Deirian, tenho 38 anos , uma filha de 19 anos e também passo os dias em um quarto de repouso absoluto a espera do meu principe Otávio estou de 23 semanas e 4 dias, contando semana a semana como uma grande vitória, estou com perda de liquido, não posso fazer esforço algum... Mas Deus é fiel e nos dará a vitória. Caso queira me add no face e poderemos conversar durante as semanas, me encontra como Deirian Farias. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deirian te adc lá no face, temos muito em comum e é bom poder dividir. Fique forte e tudo dará certo! Torcendo por vcs! Bjs!

      Excluir