quarta-feira, 4 de junho de 2014

30 semanas de gestação!

Essas últimas semanas não consegui escrever, me faltou um pouco de animo, comecei um diário para Laura e quando tenho disposição é a ele que tenho me dedicado, mas hoje considero um marco importante na minha jornada, falar de tudo que aconteceu desde minha ultima postagem... Nem lembro mais... Mas sei que passei pelas fases mais assustadoras, venci e completei 24, 27 e hoje 30 semanas!!! Próximo desafio 32, 34 e 37. Sem dúvida minha vitória está cada dia mais perto, e isso me anima MUITO mas as dificuldades também aumentaram e me sinto cada dia mais cansada, minha respiração está curta, a coluna dói tanto que as vezes tenho dificuldade de andar, essa última semana senti muita dor de cabeça, minha resistência física nem se fala, esses dias fui ao médico e passei a tarde fora é fiquei 2 dias dolorida, parecia que eu tinha malhado pesado!!! Mas além do corpo a mente tá viajando, meus medos em relação a perdê-la diminuíram bastante, mas minha ansiedade... Só Jesus!!! Ta monstra... Penso o tempo todo em como ela será, nas roupas que comprei, se terá saúde, em quando seu quarto vai estar pronto, aí mas é tanta coisa, que bomba na minha mente que eu preciso parar, respirar fundo as vezes pegar uma roupinha (que ainda nem são dela) cheirar e imaginar, ou pegar um pouco das coisas dela e olhar... Rsrsrs me sinto até meio louca nesses momentos. Por isso tenho contado um dia de cada vez, na minha ultima consulta o médico falou que se tudo continuar correndo bem, podemos pensar no dia 26/07/14. Ainda comemoro as semanas, mas depois dessa consulta passei a contar os dias que faltam que são exatos 51... Parece muito em alguns momentos, mas se pensar em tudo que ainda falta acontecer... Acho que é o tempo suficiente para terminar de arrumar tudo, o quarto já está pintado e com papel de parede, o próximo passo é receber os móveis, depois que suas coisas estiverem prontas pode ser que eu fique menos ansiosa!!! Ou mais!!!
 Tudo o que tenho de enxoval também já está lavado e passado, ainda espero algumas encomendas chegarem para finalizar essa parte e de todo o enxoval acho que não falta muita coisa, de importante mesmo, falta a banheira e poltrona, quero também colocar um abajur e um criado mudo mas vou esperar começar a arrumar para ver a disposição do espaço. Essa semana ta acontecendo a feira de gestante aqui no Rio de novo, mais uma vez não poderei ir, talvez meu marido vá para finalizar coisas pequenas. Gente mas é tanta coisa que tem comprar e vai dando vontade de mais e mais... Todo mundo sempre me falou que menina gasta mais e é fato! São laços, faixas, bodys, sapatilhas, sapatos, tênis, sandália, vestido, calça, calcinha, chupeta diferente... Jesus!!! Não acaba e é tudo tão lindo que é difícil resistir, nunca fui  de bonecas, mas tive um "bebezinho" acho que quando completei 7 anos e me lembro perfeitamente desse presente, tinha orgulho dela! No início me podei um pouco para não ser fútil, mas essa é a minha chance de brincar de boneca de novo, 31 anos depois!!! E resolvi brincar direito, claro dentro das minhas limitações, tudo bem que eu sou básica e não penso em usar nela nada que eu não usaria, quando vejo uma roupa ou um enfeite penso sempre nisso, se eu fosse um bebê e pudesse escolher minhas coisas eu usaria isso? 
Espero dessa vez não levar tanto tempo de um post para outro, não quero esquecer desse espaço, que serve para refletir a respeito desse momento, apesar de tudo, de todas as dificuldades e do dia a dia superado, posso dizer que passa rápido e depois a gente olha para trás ate ri de si mesma, olho e vejo minhas questões de antes e acho até engraçado algumas coisas. 
Quando penso que passei o ano INTEIRO aqui nesse quarto nem eu acredito, não teve natal, ano novo, carnaval, semana santa, nem vai ter copa! Kkkk pelo menos para mim, só em casa bem quietinha! Tudo o que fiz conto nos dedos, as vezes em que sai de casa ou até mesmo desci as escadas e passei o dia la em baixo, ainda bem tenho um marido companheiro que esta presente ao meu lado nesses meses de luta, o sonho é nosso e sei que nem todo mundo tem esse privilégio, até porque até mesmo os amigos se afastam, poucos são os telefonemas que recebo, menos ainda as visitas, nessa era de zapzap até mesmo eles ficaram escassos, o mais engraçado é que sempre recbemos carinho e atenção de onde a gente menos espera, e de onde mais se espera as vezes a gente se desilude e nem é com fulana ou ciclana é muita gente, não quero guardar, muito menos alimentar, pelo contrário quero fazer pelos outros tudo o que queria que tivessem feito por mim, espero manter esse anjo dentro de mim... Rsrsrs também teve o lado bom disso tudo que aprendi o valor que tem um simples telefonema em um momento de fragilidadene, muitas vezes, inconscientemente me ausentei da vida das pessoas sem mesmo perceber, e hoje aprendi a valorizar pequenos gestos de carinho, fiz novas amigas em situações parecidas com a minha o que tem me ajudado muito nos momentos de solidão, aí sim o whatsapp tem unido! Esses nove meses servem de preparo e amadurecimento e tudo o que tenho refletido tenho certeza que tem me tornado uma pessoa melhor. Também sofri com essas minhas novas amigas e estou profundamente triste por uma em especial, uma guerreira que lutou e tanto me ajudou não conseguiu realizar seu sonho. Sonhamos juntas e mais do que está aqui já havia dividido com ela, cada semana comemorávamos juntas, creio que Deius não a colocou em minha vida por acaso e realmente torço pela sua recuperação, sei que vai conseguir e que Deus vai te ajudar a superar essa perda ele a ama. Seu anjinho está nos braços do pai! Já sinto saudades! 
Fico por aqui sem mais delongas...
Até breve mamães❤️! Bjs    

Nenhum comentário:

Postar um comentário